sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrevista com o Ilustre Ulisses Alves

       Com a falta de sucesso do seu primeiro livro Esquimolândia, Ulisses Alves se diz contente com os resultados fracos de sua primeira obra publicada. Esquimolândia é o primeiro livro de uma série de quatro volumes que focam nas aventuras do faz de conta de crianças e adolescentes. Ulisses, no entanto insiste que seus livros são muito mais do que isso.
       Confira a entrevista exclusiva com Ulisses Alves:



Ulisses: Como veio a inspiração para começar a escrever as histórias de Esquimolândia?

Ulisses Alves: Bom, na escola meu amigos contavam muitas histórias engraçadas sobre o bairro onde moravam, em Teresópolis. Contavam sobre jaguatiricas, macumbas em cruzamentos e vassouras com cabelo de gente. Muitas das...

Ulisses: Próxima pergunta. Você está satisfeito com os resultados do seu primeiro livro?

Ulisses Alves: Sim. Bastante. Não tenho paciência de ficar lendo ele toda hora, mas fiquei muito animado quando uma amiga confirmou que havia comprado e que já estava terminando de ler o primeiro capítulo.

Ulisses: Interessante, deve ser muito gratificante saber que uma pessoa comprou.

Ulisses Alves: (risos).

Ulisses: O que é, de fato, esse mundo que você criou? É um estado de espírito, um mundo mesmo, um símbolo...

Ulisses Alves: É complicado de explicar. Esquimolândia é uma filosofia de vida. É um universo que se ajusta e se torna ideal para todos a qualquer momento. Ler Esquimolândia é uma experiência divertida e, dependendo do leitor, uma viagem profunda ao auto esclarecimento e aceitação das circunstâncias da existência.

Ulisses: Certo. Mas me diga, quais são as suas expectativas para o lançamento da sequência?

Ulisses Alves: Sei lá.

Ulisses: Hmm. Eu soube que vai se tratar de emos, emoticons e Orkut, correto?

Ulisses Alves: Sim, sim. Exatamente. O próximo livro se chama Esquimolândia - O Emocalipse. Se trata da aventura pelo universo adolescente emo. Aventuras pelo Orkut e MSN.

Ulisses: Beleza então. Obrigado pela sua atenção.

Ulisses Alves: De nada, eu que te agradeço pela honra de me entrevistar. E obrigado pelo "ilustre" no título do post (risos).




       Esquimolândia - O Emocalipse está prevista para lançar no final desse ano. Até lá, não deixem de conferir o primeiro livro, Esquimolândia, que está à venda na Saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4933813)por apenas R$ 4,99.



2 comentários:

Marta Souza disse...

Haaaaaaa Ulisses,vc sabe como começar um grande sucesso!♥

Unknown disse...

Hahahaha,

obrigado Martinha! Tomara que dê tudo certo. Haha