sábado, 25 de maio de 2013

Noite de Verão

Dia 27

       - Essa chuva já está me dando nos nervos.
       Disse a menina com olhar sonhador para a negritude noturna, enquanto o rapaz olhava para ela com olhos ainda mais sonhadores. Quando ela voltou o olhar para dentro da sala e fechou a janela através da qual observava a chuva, o menino desviou o olhar abruptamente.
Ela sorriu surpresa e feliz.
       - Que foi?
       O rapaz, sempre fora bastante cínico e esboçou uma expressão de "que foi" de volta para ela, que ainda sorria um lindo sorriso.
       - Sei lá hein, você é estranho.
       De repente, ela se deteve olhando para ele e percebeu que não conseguia deixar de olhar. Ele, no entanto, desviava o olhar e olhava novamente os lindos olhos verdes dela. Por um estante ele pensou em esmeraldas e avaliou rapidamente em seu coração enegrecido que encontrara diante de si algo mais raro. Diamantes e esmeraldas eram raros, mas com certeza havia muito mais do que um par de cada um no mundo, enquanto aquele par de olhos mágicos eram os únicos de sua espécie.
       - Vem! - intimou-lhe a menina. - Vamos dar uma olhada na previsão do tempo, deve estar uns 40º C graus nessa merda.
       Muito embora a sensação térmica na cidade de Teresópolis naquele verão fosse cerca de 45º C, a moça do tempo no canal 3 informava uma máxima de 32° C para aquele dia.


,

Nenhum comentário: