quinta-feira, 6 de junho de 2013

O Jogo Começa

Dia 31


       "Eu não sei o que fazer com os dias que me foram concedidos. Eu não acho que eu saiba como lidar com essa responsabilidade. Cada momento da minha vida tem sido uma grande história que eu gostaria de saber contar, e isso me deixa aflito e ansioso, porque eu gostaria muito de dizer coisas e fazer coisas, mas não as digo e não as faço." Estas eram as coisas que ele dizia para sua imagem refletida no espelho do banheiro, era a imagem de um rapaz cansado, descabelado e com a barba por fazer, e essa imagem respondeu-lhe que "não se esqueça que todos os seres humanos estão neste mesmo barco furado. Todos nascem destinados a morte, seja ela natural ou acidental. Não se esqueça de que nenhuma pessoa é maior do que você, e nem menor. Estamos todos submetidos aos efeitos do aquecimento global. Não se sinta intimidado por nenhuma outra pessoa, pois ela é tão frágil perante uma explosão nuclear quanto você."
       O rapaz pegou, um tanto trêmulo, seu copo vazio e tornou a enchê-lo de cachaça. Gostaria muito de, neste momento, esquecer que existia, pois sua existência agora lhe pesava demais.
       Houve, então, uma forte pancada na porta da sala e o rapaz quase deixou cair o copo. A primeira coisa que lhe veio a mente foi o homem de sobretudo preto encharcado, apesar de que nessa noite o céu estava limpo. Quando o rapaz, inconsequentemente, devido às três doses de cachaça, abriu a porta, não havia homem de sobretudo algum, apenas o vento gelado e violento que adentrou a sala e trouxe consigo um bilhete com a seguinte informação:


"138.047 - 138.000 - você está pronto?"




,

3 comentários:

Carol S. disse...

pq o vilão tem sempre qusar sobretudo?
Só falta ele ser um mordomo q vira um lobo nas noites de lua cheia.
pq na boa, a culpa é sempre do mordomo e/ou do lobo.
háháhá.

hj eu jah disse q te amo??
poisé, TE AMO.

Unknown disse...

Ele usa sobretudo como um mecanismo de defesa, um sobretudo cobre tudo e protege ele (pelo menos psicologicamente) do mundo que é desigual a ele com relação a alguma coisa. Vilão é só aquele cara que não é compativel com a maior parte das pessoas, só que reage a isso meio radicalmente.

Unknown disse...

E eu também te amo, demais.