sábado, 23 de março de 2013

Sexta Feira de Muita Decepção em Teresópolis


        Um acontecimento inesperado não ocorreu enquanto estava sendo esperado na altura da região que engloba Bairro dos Artístas e Morro dos Pinheiro


       Ontem, sexta feira (22 de março) não aconteceu nada surpreendente na cidade serrada do Rio de Janeiro. Imagens de um cinegrafista amador registram o momento exato em que nada aconteceu na região onde deve ficar o Morro dos Pinheiros.




 No vídeo amador podem serem vistas as regiões do Morro dos Pinheiros e, mais além, o que deve ser o Bairro dos Artístas. Ao observar atentamente, percebe-se que nada aconteceu de extraordinário. Nenhum meteoro caiu devastando bairro algum, nenhum prédio tremeu ao ritmo de algum curioso abalo císmico, nenhuma avalanche cobriu a paisagem e ninguém foi visto sendo abduzido por extraterrestres.


     Infelizmente, esta sexta feira monótona e comum, ratificou os argumentos dos, principalmente jovens, habitantes da cidade de que "nada acontece nessa cidade". Relato de um jovem anônimo sentado na escada da Praça Olímpica, fumando um cigarro sozinho confirma o pensamento da maior parte dos jovens da cidade de Teresópolis. Entre uma tragada e outra ele disse: "nada acontece nessa merda de cidade".

       Em contrapartida, um professor de história do Colégio Estadual Higino da Silveira, Paulo Lucic, comenta, com muita perspicácia: "E é justamente quando ninguém vê, que tudo acontece". Apesar de não ter caído nenhum meteoro e não ter surgido nada significamente emocionante no céu, com certeza, coisas agradáveis, bonitas e misteriosas ocorreram em todos os cantos da cidade. Com toda a certeza, alguém bebeu cerveja no final do dia com amigos. E quando ninguém estava olhando, um mosquito anônimo faleceu de causas naturais, ele já estava bem velho.

Nenhum comentário: